Eu odeio perdedores

Eu odeio perdedores!

Perdedores não sabem ganhar.

São pessoas que nunca perderam, ou não se colocaram à prova de fato.
Perdedores se vitimizam, frente às pequenas quedas da vida. Quando caem, se colocam ainda mais pra baixo. Chamam a atenção para o ralado no joelho, abrem a boca, gritam para que todos vejam o "vermelhão" que ficou. Quando erram, se arrependem mediante a pena que sentem de si.
É aquele seu amigo no trabalho que vai te falar do fulano que o olhou torto, e que pode ser porque [insira aqui uma hipótese não plausível, mas que faz sentido na cabeça dele].
O perdedor olha com raiva para as vitórias dos outros. Cria uma justificativa do porquê não foi ele o merecedor.
O perdedor cobiça até o que o outro tem, mesmo tendo tudo. O perdedor sempre quer mais. Nada está bom o suficiente. Reclama. Tem olhares demais no que é de terceiros e pouco foca no que tem, pouco valoriza! O perdedor não sabe ganhar, mas também não sabe perder.

O Ganhador não é aquele que ganha, mas o que aprendeu a perder. É o aquele que, depois de tantos baixos, soube valorizar pequenas subidas, os pequenos passos. Passos que o levaram para mais perto de ser o que ele sempre queria ser; ou passos que o levaram para longe do que ele não queria ser.
Reconhece o esforço dos demais, elogia sem medo. Sabe que o todo é muito mais que a soma das partes.
O ganhador já muito chorou, sofreu, e aprendeu.
O ganhador nem sempre é o primeiro a atravessar a linha de chegada, às vezes ele é até o último.
É aquele que, quando cai, pensa "mais uma queda, mais um levantar". É aquele que entra num túnel porque sabe que a sensação da luz vai transbordar seu peito de felicidade, depois de tanto tempo em trevas. É aquele cujas decepções não são sinônimos de barreiras, mas de degraus que o levarão a algum objetivo. Qual objetivo ele nem sempre sabe, vai acabar descobrindo lá no fim, mas sempre dá certo. O ganhador sabe perder. E é por isso que eu amo os ganhadores.

Comentários

Postagens mais visitadas